myPortal myAgent

myAgent

myAgent é um cliente baseado. NET para acessar as funções do Centro de Contato do OpenScape Business a partir de um PC.

myAgent oferece a mesma aparência e manuseio de agentes, bem como para os supervisores ou administradores.

A descrição a seguir refere-se ao OpenScape Business. Modificações podem ocorrer para as versões anteriores ou posteriores do OpenScape Business.

Visão global

Características

myAgent é o portal do usuário para os agentes de contact center, supervisores e contato com os administradores do centro.
Ele fornece informações sobre o número de chamadas em espera, bem como informações sobre o status de presença de outros assinantes e permite que os supervisores para configurar regras de roteamento, etc

 

O myAgent fornece :

- Processamento de chamadas
- Informações do chamador
- callback agente
- Status do agente
- O status de presença
- Monitoramento em tempo real de filas
- Assistência

Um agente pode solicitar a assistência do supervisor durante uma chamada. Ao fazer isso, você pode especificar o motivo e o tipo de assistência de que necessita: mensagens instantâneas, Monitoramento silencioso ou Override.
- instant Messaging
Instant Messaging permite trocar mensagens instantâneas com outros assinantes internos. Instant Messaging é possível em combinação com myPortal, myPortal para Outlook, myAgent ou myAttendant.

- diretórios
- De voz e mensagens de fax
- relatórios
- Contato acesso a administração do Centro

Visão geral da configuração

myAgent é um cliente baseado NET SW., que é instalado em um desktop PC baseado no Microsoft Windows. myAgent conecta ao OpenScape Office via Ethernet LAN com protocolo TCP / IP.

Requisitos

Sistemas de telecomunicações

Telefones suportados

myAgent podem ser usados em combinação com os seguintes aparelhos:

- OpenStage HFA • OpenStage T (apenas HX via HiPath 3000)
- optiPoint 410 HFA
- optiPoint 420 HFA
- optiPoint 500 (apenas HX via HiPath 3000)
- optiClient 130 HFA
- OpenScape Personal Edition HFA
- HiPath Cordless Office (somente OpenScape Office HX)

PC Hardware

No seguinte, os requisitos mínimos de HW são mostrados. No entanto, deve notar-se que o sistema operacional, groupware e quaisquer componentes adicionais de software em uso no ambiente do cliente podem requerer hardware consideravelmente mais potente.

PC cliente

Windows Client PC

- CPU 2 GHz
- 1 GB de RAM para Microsoft Windows XP
- 2 GB de RAM para Microsoft Windows 7 e Microsoft Windows Vista
- 100 Mbps LAN (1 Gbps LAN recomendado)
- XGA (1024x768) resolução da tela

Terminal Server

Terminal Server são suportadas apenas em ambientes específicos na base de lançamentos específicos do projeto

Software PC

Sistemas operacionais de desktop

- Microsoft Windows 7
- Microsoft Windows Vista
- Microsoft Windows XP

Software de Aplicação

- Microsoft. NET Framework> = 4.0

Navegador de Internet

myAgent podem ser usados em combinação com os seguintes navegadores:

- Microsoft Internet Explorer versão 7
- Microsoft Internet Explorer versão 8 em modo de compatibilidade
- Microsoft Internet Explorer versão 9
- Mozilla Firefox versão 4 ou posterior

Licenças

Em Open Scape Business são necessárias seguintes licenças para cada usuário, que quer usar myAgent.

• Contact Center base license as general systemwide requirement
• Contact Center agent license ( includes a comfort user license)

Limites e limitações funcionais

SW Instalação

São necessários para a instalação direitos administrativos locais no PC c, mas não para atualizações automáticas

Windows Update

Os PCs necessitam estar com todas as atualizações disponíveis, incluindo os Service Packs.

Uso simultaneo de myAgent e myPortal

Quando myPortal e myAgent são usadas simultaneamente com a mesma conta de usuário, pode haver algumas restrições em sua funcionalidade.

Licenciamento

É necessária uma licença para cada usuário de myAgent.
As licenças para agentes são licenças "flutuantes" e não permanentemente ligado aos agentes. Qualquer número de assinantes pode ser configurado como agentes, mas o número máximo de agentes que podem fazer logon em simultâneo se restringe ao número de licenças disponíveis. A licença é atribuída a um usuário quando o usuário faz login no aplicativo cliente myAgent. A licença é lançado no momento em que o usuário sair (termina) a aplicação myAgent.

O pacote de licença básica Contact Center é um pré-requisito. A licença myAgent também inclui a licença do usuário Comfort.