myPortal myReports

MyReports

MyReports é um cliente baseado em Java para criação de relatórios para o OpenScape Business a partir de um PC.

MyReports oferece relatórios do Contact Center e também relatorios de chamadas para todos os usuários e o uso de recursos OpenScape Business Voicemail.

A descrição a seguir refere-se principalmente a MyReports Versão V.2.9.14, enquanto que os recursos, que estão incluídos no OpenScape Business, também são abordados como uma visão geral.
Modificações podem ocorrer para as versões anteriores ou posteriores do OpenScape Business.

Visão global

Características

Os MyReports portal do usuário oferece funções para criação de relatórios para o usuário. O usuário pode selecionar um relatório de mais de 100 tópicos predefinidos.

As funções de automação de MyReports permitem que o usuário de um lado uma 'ad hoc' de geração de relatório, a produção de relatório sobre a sua área de trabalho e, por outro lado um envio programado de um relatório por e-mail. myReports é capaz de exportar os dados relatados gerados em formatos comuns de exportação em dados do caso deve ser processado por outros programas posteriormente ..

Características

Login do usuário

O usuário pode usar um cliente MyReports com seu login e senha . Para o uso de MyReports UserRole tem de ser definido o administrador dentro da configuração do usuário contact center.

Configuração de idioma Individual

Dentro da caixa de diálogo de login do usuário pode selecionado o idioma da interface de usuário MyReports. Ele pode escolher:

- Tcheco
- Alemão
- Inglês
- Espanhol
- Finlandês
- Francês
- Italiano
- Holandês
- Polonês
- Português
- Russo
As configurações de idioma também se aplicam ao geração de relatório.

Schedule Manager

O gerente de programação da MyReports oferece a possibilidade de gerar relatórios programados usando modelos de relatórios pré-definidos e para enviá-los para a impressora, PC desktop ou por e-mail para o destino desejado ou simplesmente para guardar o relatório.

Cada usuário pode armazenar as configurações para suas consultas de relatório individual para uso posterior. As consultas são armazenadas sob mySchedules e podem ser editados, excluídos armazenados novamente ou executado.

Suporte de Horários

O usuário pode definir um cronograma para a geração de relatórios, digitando seguintes paramaters.

Parâmetro
Descrição
Modêlo de Relatório
Usuário seleciona o modelo de relatórios desejado pelo clique do mouse dentro do Relatório de Explorer.
O tempo de execução

O usuário pode configurar os seguintes tempos de execução para a programação:

 

* Data de Início - A execução do programa é iniciada na data de início.

 

* Data de Término- A execução do cronograma é repetido na recorrência configurado intervalos até a data final seja atingido.

 

* Horário de início - O calendário é executado pela primeira vez no horário especificado aqui.
Se vários agendamentos devem ser executados ao mesmo tempo, os respectivos relatórios são gerados em intervalos de um minuto cada, por razões de desempenho. Isto não tem qualquer efeito sobre o conteúdo dos relatórios.

 

* End Time

Envio por e-mail
Relatórios programados são enviados para seu endereço de e-mail. Isto requer uma conta de e-mail tenha sido configurada para o envio de relatórios. Para receber o e-mail, o seu endereço de e-mail deve ter sido configurado no sistema de comunicação.
Recorrência
Você pode configurar os seguintes tipos de recorrência para a execução de um marcar com base no tempo especificado para a primeira execução.
 

* Horario

 

* Diariamente

 

* A cada n dias

 

* Semanalmente

  * A cada n semanas
 

* Mensalmente

 

* A cada n meses

 

* Anualmente

Outros campos de entrada relacionados do modelo de relatório * Nome da fila
 

* Agente / Usuário

 

* Pacote de descrição

 

* Pacote de grupo

 

* Apenas Horário de trabalho

Formato de saída O usuário pode escolher uma das seguintes opções de formato de saída para visualização do arquivo anexo ao e-mail:
 

* Excel

 

* PDF

  * Word
 

* PostScript

Gerenciar horários armazenados - mySchedules

A função mySchedules de MyReports é utilizado no apoio ao gerenciamento de seus horários armazenados. MySchedule apresenta uma lista de todos os indivíduos definidos pelo usuário e armazenados horários juntamente com as propriedades de programação como:

Parâmetro
Descrição
Nome da agenda Nome da agenda
Iniciar agendamento A execução do programa é iniciada na data de início.
Terminar agendamento A execução do programa é repetido nos intervalos programados até a data final seja atingido.
Recorrência Tipo de recorrência e intervalo. O usuário pode classificar horários dentro de uma coluna alfanumérica em ordem crescente ou decrescente.

Cada usuário pode escolher horário funções adicionais, como excluir, editar e exibir detalhes:

- Horário para a primeira execução
- Formato do arquivo
- opcional: do destinatário e-mail.
- opcionais: novas especificações para a recorrência

Visualização

Usuário é capaz de visualizar um relatório definido, previamente armazenado no Gerenciador de programação, antes do pedido de relatório ser executado. A programação Manager oferece a possibilidade de abrir um pedido armazenado para modificar os parâmetros solicitados e armazená-lo novamente usando o mesmo ou outro nome. Oferece também para apagar um pedido armazenado.

Envio "Ad hoc" de relatórios por e-Mail

Usuário é capaz de enviar um relatório como anexo ad hoc via e-mail para qualquer destinatário do e-mail. O endereço de e-mail do remetente começa sempre com o usuário o endereço de e-mail armazenados dentro do sistema e pode ser reforçada com por informações adicionais

Gerenciador de Relatórios

O usuário pode gerenciar modelos de relatórios usando o Gerenciador de Relatórios, que mostra uma lista de todos os modelos de relatórios com os seguintes detalhes

- Número de identificação
- Relatório nome do modelo
- Relatório do Grupo de modelo
Usuário é capaz de classificar o relatório com templates em ordem alfanumérica ascendente, descendente, ou filtrada dentro de um grupo de modelo de relatório. Além disso, ele é capaz de adicionar ou excluir os relatórios que foram modificados com o Relatório integrado designer BIRT. Modelos de relatórios padrão ou built-in não pode ser excluído pelo Gerenciador de Relatórios. Adicionando um relatório oferece a opção para que o usuário crie um novo grupo de modelo de relatório e armazenar o novo modelo dentro deste grupo ou para adicioná-lo a um grupo existente. Todos os modelos de relatórios adicionais estão disponíveis no diretório relatório, juntamente com os modelos de relatório padrão.

Report Explorer

MyReports exibe todos os modelos de relatórios disponíveis no Report Explorer organizado por grupos. Após a nova instalação do MyReports seguintes grupos estão disponíveis

- Atividade agente
- Agentes
- Histórico de chamadas
- Chamadas
- Outros
- Performance
- Filas
- Status do usuário
- Wrap-up-Codes

Usuário - Ajustes individuais

O utilizador pode adaptar MeusRelatórios de acordo com as suas necessidades, nos seguintes pontos

Parâmetro
Descrição
Senha para determinadas ações
Certas ações dentro MyReports são protegidos por senha e necessitam da senha de administrador para MyReports. A configuração de senha é válida para todos os usuários dos MyReports.
E-Mail-Template
O usuário pode modificar o texto do assunto e informações para e-mails programados enviados por MyReports. Ele pode escolher entre:
* Text - format
* HTML – format
Prefixos numéricos para alguns relatórios
O usuário tem de definir os números ou prefixos número para que MyReports pode distinguir entre "mobil-", internacional-, discagem gratuita-chamadas, etc dentro de certos relatórios.

Licenciamento

É necessária uma licença para a utilização de MeusRelatórios.
MyReports só pode ser iniciada uma vez por sistema, portanto, apenas uma licença é necessária para isso.
De OpenScape Business no Sistema licença básica é suficiente como pré-requisito de licença para MyReports. Dentro dos sistemas antes o Contact Center pacote de licença básica é o pré-requisito para MyReports.